Globo

A melhor maneira para interagir e se informar sobre a programação da Globo

Globo é o aplicativo de "segunda tela" da Rede Globo para acompanhar e aprimorar a experiência de uso dos seus programas na TV. Veja informações extras, participe e interaja com o programa e outros espectadores usando o seu tablet ou celular Android. Ler descrição completa

PRÓS

  • Fácil de usar
  • Vários tipos de conteúdo
  • Interação e competição entre usuários
  • Atualizações quase imediatas

CONTRAS

  • Limitado ao futebol por enquanto

Muito bom
8

Globo é o aplicativo de "segunda tela" da Rede Globo para acompanhar e aprimorar a experiência de uso dos seus programas na TV. Veja informações extras, participe e interaja com o programa e outros espectadores usando o seu tablet ou celular Android.

Interatividade sem sair do sofá

Enquanto o sistema de interatividade da TV digital não decola, as emissoras resolveram tomar as rédeas para a criação de aplicativos que trazem o espectador mais perto das transmissões.

O app Globo mostra dados adicionais sobre o programa no ar, publicações relacionadas nas redes sociais e várias seções para participar e competir com outros espectadores.

Os conteúdos adicionais estão disponíveis, no momento, durante as transmissões das partidas de futebol para todo o país. Inclui a programação do canal, vídeos com os melhores momentos, estatísticas, escalação das equipes, ranking dos espectadores, termômetro social e um link de acesso ao globoesporte.com.

O Ranking é uma competição entre os usuários do app, que podem se cadastrar com uma conta do Facebook, Google ou Twitter, e mede os acertos nas diferentes perguntas e quiz oferecidos - por exemplo se a cobrança de falta ou escanteio vai para fora, será interceptado ou vai para o gol.

O Termômetro Social mede a reação do público nas redes sociais, quais são os destaques e pessoas mais comentadas, ou se os posts tendem a ser mais positivos ou negativos.

Além dos quizzes e palpites interativos, o Globo inclui também curiosidades sobre a transmissão, charges e enquetes.

Simplicidade para não distrair

Com tantos conteúdos, é fácil se esquecer do que passa na televisão. Para não deixar o usuário perder tempo no celular ou tablet, a navegação do Globo é bem direta, as principais seções são facilmente acessadas por um menu lateral.

Além disso, quase todo o conteúdo foi organizado para não exigir muito tempo de leitura ou rolagem de tela, Distraindo o mínimo possível o espectador.

Grande passo para interação

Depois de tantas promessas de interação na TV digital que não chegaram a lugar nenhum, a Globo mostra com o seu app que a solução para incentivar a participação do público em seus programas não está no controle remoto da TV e sim em aparelhos cada vez mais populares nos lares: celulares e tablets conectados à internet.

Apesar de ainda exclusivo para as transmissões de futebol, o Globo mostra que é um excelente começo para incentivar a participação do público e medir a reação do que passa no canal, resta saber como o aplicativo irá interagir com o resto da programação e as transmissões regionais.